12.17.2005

Página cultural

Este boneco é dedicado ao meu amigo Jumento para complementar o seu "Programa de Cavaco em cromos" e para homenagear esse grande vulto da "não cultura" e ex-Sub.Secretário de Estado de Cavaco Silva,António de Sousa Lara.

O boneco é de Rui Pimentel/O Jornal 1992


3 comentários:

Anónimo disse...

Para ser sincero, admiro o trabalho do Rui Pimentel, pela imaginação, acutilância, oportunidade e graça. Porém, há ocasiões em que a caricatura lhe "foge", porque o traço de algumas imagens "retratadas" tende a desvincular-se do original. Ora, é este o caso: o Lara-Pio, que modernamente escorrega pelo Evangelho, não parece ele, saindo favorecido; o original, brrrhhh!, é supinamente mais feio e mais incaracterístico.
Gostaria de o Moutal alargasse o leque dos caricaturistas, se possível até ao Cid, cujo humor e definição gráfica imediata, o eleva aos primeiros lugares da Arte.

Anónimo disse...

Onde se lê:
"Gostaria de o Moutal(...)", deve ler-se "Gostaria que o Moutal(...)".
A correcção surge na razão directa da crítica: a Língua portuguesa não precisa de ser caricaturada, por perfeita e imaculada.
Mais uma vez, um Bem-Haja ao Moutal.

MouTal disse...

Caro amigo
Não conheço o Lara-Pio, mas achei imensa piada ao cognome,ainda me estou a rir.
Não tenho trabalhos do Cid suficientes para avançar com esse grande cartunista,mas vou fazer aqui no blog um apelo aos coleccionadores que tenham material e que de algum modo mo possam fazer chegar,que prometo publicar o trabalho desse grande cartunista/humorista.
Continue a visitar esta sua casa e diga sempre qualquer coisinha.
Um abraço.