12.23.2005

A cilada

Cavaco Silva não queria candidatar-se.
Foi arrastado, contra a sua vontade, por este Tipo da esquerda e pela Má Moeda da direita, eles são os responsáveis pela montagem do embuste.
Eis a prova.

O boneco é de Rui Pimentel/Visão 2003


6 comentários:

Anónimo disse...

«[...] Mário Soares é um homem com muitos defeitos. É pouco rigoroso, inchado, agressivo e tem de Portugal a visão de uma coutada ao dispor da família Barroso e dos seus amigos de Macau. Além disso, está rodeado de gente sem espírito crítico nem competência política, o que se paga caro quando é preciso alinhavar uma estratégia ou impôr alguma modéstia à feira de vaidades que é este país. No entanto, creio que Mário Soares tem grandeza. Ele combateu o Salazar, quando Cavaco combatia por medalhas de atletismo. Ele criou um partido no exílio, quando Cavaco criava raízes em York. Ele ajudou a fazer o 25 de Abril, lutou por uma democracia representativa, combateu os comunistas, calou os militares, e impôs algum juizo ao General Eanes quando ele se convenceu que era o General de Gaulle. Aliou-se aos americanos, incorrendo no ódio mortal da nossa patética esquerda. Impôs disciplina financeira a uma terra que ainda andava a falar de reforma agrária. E, acima de tudo, colocou esta nação de trôpegos e néscios camponeses na União Europeia. [...] E enquanto isso, o que foi feito de Cavaco? Cavaco andou a tratar da vidinha e a dar-se ares de “grande homem”, “rigoroso” e “competente”. Eu não tenho nada contra o fascínio das classes médias por um módico de respeitabilidade. Só que ser respeitável não é um salvo-conduto para a santidade, nem o devia ser para uma Presidência da República. [...] Mário Soares não é Manuel Alegre nem está, felizmente, senil. Lembra-se como gozavam com ele quando iniciou esta campanha? Como a Direita o tratava com desdém? Como diziam que tinha o espírito toldado, a cabeça imprestável, o verbo desarticulado, o ouvido duro, as respostas desfasadas? Não ouvi ninguém queixar-se disso ontem à noite. Ontem à noite, Mário Soares humilhou Cavaco Silva. Fê-lo sem civilidade? Talvez. Mas isso não desculpa que o vosso “brilhante”, “competente” e “rigoroso” timoneiro saísse dali vexado por um ancião. [...] Quanto aos próximos debates, concordo que não serão necessários. Cavaco Silva, tal como George W. Bush, vai ganhar.»

Luís M. Jorge

MouTal disse...

Meu caro Luis
Agradeço a sua visita e o seu comentário, que considero uma mais valia a este humilde blog, que se destina fundamentalmente a passar bonecos (cartunes) servindo-se deles para comentar ou ilustrar a actualidade política nacional.
Gostei do que escreveu, concordando aqui, discordando acolá.
Só não concordo fundamentalmente com a parte final do seu comentário, não por mim mas pelo Dr. Mário Soares,"tal como George W. Bush vai ganhar",se ele lê tal comparação eté sente um arrepio, Soares e Bush são incompativeis.
Mas isto sou eu a dizer...
Volte sempre.

MouTal disse...

Já lá passei hoje.
MouTal é masculino,OK?
Também lhe desejo BOAS FESTAS e BOM ANO NOVO DE 2006.

Marco Alves disse...

Desejo ao amigo blogger, Moutal um Feliz Natal.

Rima e é Verdade.

Sao os votos sinceros do Kito

bomdebola disse...

Feliz Natal!

MouTal disse...

Meu caro Alexander
Você já me chamou facho, agora quer vender-me o Cavaco...
Até ao presente a única posição que tomei foi a de não votar Cavaco.
Não gaste comigo o seu latim porque não vale a pena.Toda a vida me guiei pela minha cabeça e ainda não estou suficientemente chéché para não saber fazer as minhas opções.
De qualquer modo agradeço a sua preocupação, mas já tinha lido a crónica do JAL sobre o debate.
Continue a visitar esta casa e a dar a sua opinião.
Desejo-lhe um bom Natal e um melhor Ano Novo.